Assistam Sementes Podres
- profª.amandayasminibraga7
- 28 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Todos que me conhecem sabem que eu amo assistir filmes e ler livros. Não tenho um gênero, assisto o que vier. Eu salvei esse filme, Sementes podres, na minha lista da Netflix e continuei assistindo as outras coisas.
Até que um sessão de terapia, minha psicóloga sugeriu que eu assistisse esse filme incrível. Eu como amo assitir, apertei o play e me vi envolta de um enredo lindo e motivador.
O filme conta a história de Waël, um adulto atormentado pelos traumas de infância. Presenciou seus pais serem mortos na guerra em país islâmico, e desde então teve que ir às ruas para sobreviver até que uma freira o encontra e o leva para uma espécie de abrigo. O filme mescla flashbacks como atual, as cenas tem uma ligação bem orgânica entre si, em um enredo extremamente envolvente.
Waël vive de pequenos golpes com dua mãe adotiva Monique, até que um dia , um antigo amigo dela os encontra em um golpe e como punição terão que fazer um trabalho voluntário, isso tudo pois Monique sugere que eles façam isso para que Victor não chame a polícia. Waël torna-se conselheiro de seis adolescentes rebeldes expulsos da escola. E por tudo que ele passou e viu consegue ajudar esses adolescentes. Sem mais spoilers, Monique faz de tudo para que ele fique nesse cargo, pois sabe que ele tem potencial, o que lhe faltou, foram oportunidades. A primeira frase do filme, uma frase de Victor Hugo, trata-se exatamente disso: "Não existem ervas daninhas, assim como não existem homens sem valor. Existem apenas fazendeiros ruins." (Victor Hugo)
Waël,em determinado momento do filme, é questionado sobre o que ele faz da vida, ele responde que apenas sobrevive. Ninguém ajudou Waël, ele teve que sobreviver e por não superar esse trauma continua dando o troco no mundo com seus pequenos golpes, até que ele decide encerrar o ciclo de repetição e dar a volta por cima, mudando não só sua vida mas como desses adolescentes que ninguém dava valor.
Isso porque, mesmo que Monique tivesse deixado de ser freira para salvar Waël da morte, acreditou no seu propósito, ela salvou o menino, abandonou seu hábito, mas não sua missão. Waël decidiu mudar sua vida e ajudou vários adolescentes nesse processo.
Esse filme é uma lição de vida linda, não abandone sua missão. Sejamos todos Waël.

Comments