top of page

Sobre a série You

  • Foto do escritor: profª.amandayasminibraga7
    profª.amandayasminibraga7
  • 7 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Há pouco tempo a #netflix lançou essa série incrível no catálogo. Salvei na lista e continuei assistindo minhas coisas já salvas. Minha amiga havia assistido e comentou que que era boa. Então, eu assisti. Fiquei inebriada com a narrativa, com a atuação, a produção, enfim, toda a série.

Uma série que me prendeu no primeiro episódio. A história é a seguinte, Joe, estrelado por Penn Badgley( lembra dele em Gossip Girl?), conhece Beck( Elizabeth Lail) na livraria que ele trabalha, é paixão à primeira vista. Ele fica encantado com Beck, que faz mestrado para ser escritora. Quando Joe a vê tem certeza que ela é a mulher da vida dele, e então, começa a estudar tudo sobre ela, seu trabalho, suas amizades que parecem tão superficiais, sua rotina e suas redes sociais. Maior parte das coisas que ele descobre é seguindo ela e também pelas redes sociais, pois ela posta tudo que faz.

A partir daí, a trama se desenrola sob a narrativa de Joe, que se mostra um verdadeiro sociopata, não quero dar spoilers, porém ele conquista Beck e encontra diversos empecilhos na relação deles, e assim, ele segue tentando se livrar deles. Algumas cenas são exageradas, mas com uma intenção, a história parece ser clichê, mas é algo surpreendente, algo que prende atenção e assusta ao mesmo tempo.

essa série mostra como os relacionamentos podem ser tóxicos. As pessoas submetem-se a certos relacionamentos que tornam-se abusivos, mas não porque elas querem ou gostam desse tipo de relacionamento, Beck é uma garota solitária, que está tentando se encontrar, está cercada de relações tóxicas, como a de Peach (Shay Mitchell). Essa amizade é aquelas via de mão única, Peach tem uma fixação por Beck e usa ela o tempo todo, não porque Beck é burra, mas porque ela é humana e quer atenção, quer ser importante, e vê em suas relações um motivo para preencher o vazio dela.

You, mostra o quanto um relacionamento pode ser tóxico, onde uma pessoa pode chegar para apenas satisfazer seu vazio e ego. O passado assombrava Joe, toda experiência negativa que ele viveu, transformou-o no que ele é. O vazio que existe nele, era preenchido em amar e fazer tudo para que a pessoa fosse apenas dele.

Existem muitos relacionamentos que são como Joe e Beck, não precisa matar fisicamente para ser abusivo, mas matar os sonhos, os anseios e o prazer de viver a vida, já são coisas extremamente importantes em uma relação. Não se pode criar expectativas sobre o outro, para preencher o que falta em si. Esse tipo de relacionamento é tóxico. Mata com o amor, o prazer, os sonhos. Enfim, a série escancara o quanto relacionamentos abusivos são ruins e podem levar a extremos, emboras esses extremos da série, acredito que são alegorias a tipos de situações em relacionamentos reais.

Uma série espetacular, que me fez refletir muito sobre relações abusivas e lógico me fez ter ojeriza por Joe. Ele tenta justificar seus atos como amor, mas na verdade ele é o vilão da história.

Assistam esse série e reflitam sobre o como uma relação seja ela de amizade ou amor, pode se tornar abusiva e o quanto se demora para perceber. Sejamos plenos, para não esperar que o outro, preencha qualquer necessidade que tenhamos.






 
 
 

Comments


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page